sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fique de Olho: Depressão

Ooi gente!! <3
Como vai azamizade?

Todo mundo, alguma vez na vida, ja teve algum momento de tristeza terrível né? Aquele momento que parece que o mundo vai acabar ali mesmo. Uma briga feia com a mãe, um término doloroso, a morte de algum ente querido ou até mesmo aquela brincadeinha de mal-gosto que machucou pra valer. Todo mundo ja passou por isso. Mas agora imaginem sentir isso 24h por dia, 7 dias por semana, sem folga aos sábados e domingos?
"O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã" mas será que pra todo mundo é assim?
O tempo "normal" de tristeza em qualquer situação é de 1 à 3 semanas, depois disso, é melhor você pedir ajuda. Isso é o que os médicos e especialistas dizem, mas quem realmente ja sofreu muito por algo ou por alguem sabe que às vezes dura um pouco mais.
A idéia desse post surgiu do sofrimento da J. P. ~amiga minha~ com esse tipo de problema, e comecei a pesquisar muuuuito sobre o assunto. Acabei descobrindo que o número de pessoas que sofrem de depressão é astronômico! Isso precisava de um destaque. Não sei se muitas pessoas vão ler esse post, mas às que lerem: por favor, se você conhecer alguém com esse tipo de problema, não é frescura! Essa pessoa precisa mais do seu amor e respeito do que você imagina.
O comportamento da sociedade diante disso é geralmente o mesmo né? Ja repararam que quando alguem ta sofrendo muito por alguma coisa que você considera ridícula, vou repetir, VOCÊ considera ridícula (mas não é você quem está sofrendo, você não sabe como é), a primeira coisa que dizem é "Deixa de frescura". E porque isso? Por que, de novo, não évocê quem está passando por aquilo, é a pessoa! Pessoas tem reações e pensamentos diferentes quanto a tudo, ninguém é igual.
Tive uma amiga que teve uma suuuper deprê por causa do término com o namorado e todas as coisas que vieram à seguir, escola, família,  gente pegando no pé dela por que achavam, justamente, que era frescura dela. Ela passou 8 meses, chorando, desesperada, aguniada, mas hoje, não graças àquelas pessoas que a julgavam, ela está super bem, feliz e inabalável. Claro que as piadinhas continuam até hoje, mas ela se tornou indiferente quanto à isso. Minha melhor amiga. Hoje eu posso dizer que é.
À vocês que sofrem desse tipo de problema: não ignorem isso, não achem que não tem importancia, tem sim! Procurem ajuda, invistam nisso, viver vale à pena, todo mundo merece isso. Não ache que você não merece.
À J.P., que inspirou esse post: você é especial pelo simples fato de existir, creia que eu te amo como irmã  nunca vou desistir da sua melhora. Você é muito talentosa e não merece ter esses problemas. Obrigada por existir na minha vida, amiga.

Espero que tenham gostado do post!
Bjz da Bru!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário