terça-feira, 16 de junho de 2015

#FitGirlsEat: Mousse Light de Morango

Ooi gentennn!!<3
Como vai azamizade?

Da saga #FitGirlsEat ~que, pra quem não sabe, é uma tag contra a #PrettyGirlsDon'tEat, usada para incentivar as meninas à não comerem pois só assim vão ser bonitas WHAT?~ Eu trouxe pra vocês dessa vez uma receita que as meninas fit da dieta e tals vão poder comer aem culpa! Eu amo mousse de morango ~na verdade eu amo qualquer coisa que envolva morango~ e hoje vim compartilhar a versão light dessa receita que eu amo! Curtam aí!!

Ingredientes

4 folhas de gelatina sem sabor
500 g de morangos
Suco de um limão
10 g de adoçante culinário
200 g de ricotta light

Modo de preparo

Ponha quatro ramequins na geladeira, para que fiquem bem frios.
Coloque as folhas de gelatina num tigela com água fria.
Corte os morangos em pedaços e triture-os no processador.
Junte o suco do limão e o adoçante e bata até obter uma calda.
Escorra as folhas de gelatina e coloque-as numa panela pequena.
Ligue o fogo baixo e cubra-as com três colheres (sopa) da calda de morango.
Mexa sempre até dissolver a gelatina.
Junte o restante da calda.
Bata bem a ricotta e incorpore-a ao purê de morangos, misturando bem.
Retire os ramequins da geladeira, umedeça-os e despeje a mistura.
Retorne à geladeira por cerca de duas horas.
Retire e sirva gelado.

 Espero que tenham gostado do post!
Bjz da Bru!! <3
PS: Me sigam nas redes sociais!
Insta: bruulopeessouza
tt: bruulopessouza ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário