quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Namorados?

Ooi gentenn!!
Como vai azamizade?
O post de hoje é uma pergunta sim! Porque eu quis que fosse uma pergunta.
Não é um post com dicas sobre o que você pode dar à pessoa com que você divide os sorrisos mais brilhantes. Nem como demonstrar ao seu companheiro como quando ele te abraça, o mundo gira devagar. É sobre o dia em si. Ou talvez, os dias à sua volta.
Não a história dele porque é clichê. Nem o porque comemoramos ele, que é pior ainda.
Mas o que sentimos todos os dias ao lado da pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida.
É uma data simbólica. Não adianta dar um buquê de rosas vermelhas enormes no dia dos namorados e esconder o dedo da aliança toda vez que ver alguem muito bonito na rua. Ou passar o dia todo agarradinho nessa data e no dia seguinte ir pra balada e ficar cm outra pessoa. Muito menos postar homenagens e fotos maravilhosas no facebook e suas ações não valerem a metade das suas palavras.
Minha mãe sempre diz que de nada adianta essas frescuras num dia específico e no resto do ano faltar companheirismo, diálogo, carinho.
"Ai Bruna, todo mundo sabe disso, fala sério" eu sei que sabem. Mas esquecem. Talvez por desgaste, talvez por terem ouvido isso tantas vezes que já não soa igual. Talvez por ser mais divertido de namorar do outro jeito.
Eu conheci um casal uma vez. Eles se amavam muito. Mas por falta ~ou talvez por excesso~ de confiança, desmoronaram. Ela quase não aguentou. Ele escondeu sua dor. Hoje nem se falam. Dois estranhos que talvez nunca tenham se conhecido.
Conheço outro. Lindos. Ela é mais nova que ele. Parecem o casal do sonhos. O pai não aprova, mas mesmo assim lutam contra isso. Parecem ser muito felizes. Um confia no outro. Um apóia o outro. O tipo de namoro feito pra durar.
Outro casal. Que não é bem um casal. Nunca ficaram juntos. Mas todo mundo sabe que se gostam.
Independente de quem sejam. Esteja onde estiverem. Eram histórias.
Eles estavam em 3 fases diferentes quando os conheci.
Sabe, eu nunca entendi muito bem o amor, não tenho uma experiência muito ampla sobre o assunto, mas de uma coisa eu sei: é fragil. É quente. É frio. Se você não cuidar, pode desmoronar em segundos. É construído a cada dia, com ações mais do que com falas, com afeto mais do que com presentes, com ligações e diálogos bem mais do que com mensagens de whatsapp. Pense nisso.
Se você tem alguma história a contar, boa ou ruim, positiva ou negativa, deixa aí nos comentários, eu vou adorar ler ;)

Espero que tenham gostado do post!
Bjz da Bru!! <3
PS: Me sigam nas redes sociais
Insta: bruulopeessouza
Tt:bruulopessouza

2 comentários:

  1. Amei o post *-* foi algo diferente e se vc ainda não achou alguém fica tranquila que um dia ele aparece

    ResponderExcluir